sexta-feira, junho 14, 2024

Torre de panqueca com ragu de frango

Ei, você! Esse post é pra ti, que gosta de praticidade na cozinha – mas claro que acompanhada de uma explosão de sabor e de beleza também hihihi. Essa Torre de Panqueca com Ragu de Frango é pra entrar naquela listinha de comidas pra fazer sempre – é facinha de fazer e fica uma delícia!

Torre de panqueca com ragu de frango

(Rendimento: 4 porções)

Torre de panqueca com ragu de frango

Ragu de frango

1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de açúcar mascavo
1 folha de louro
1/2 cebola picada em cubinhos
600g de carne moída de frango
1 lata de tomate pelado
2 colheres de extrato de tomate
Tomilho e manjericão frescos
Temperos a gosto (coloquei sal, pimenta do reino, páprica defumada e canela)

Modo de preparo

Vamos começar pelo molho vermelho: em uma panela, coloca um naco de manteiga com uma colher de açúcar mascavo e uma folha de louro, pra logo em seguida refogar meia cebola picada. Coloca a carne moída de frango e doura bem! Adiciona uma lata de tomate pelado e, com uma tesoura, pica eles dentro da panela. Se tiver, coloca duas colheres de extrato de tomate. Tempera a gosto: coloquei tomilho e manjericão frescos, páprica, sal, pimenta, canela e manjerona. Cozinha até o molho reduzir bem e reserva.

Molho Branco

1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha
500ml de leite integral
Sal
Noz moscada

Modo de preparo

Pro molho branco, coloca 30g de manteiga numa panela, derrete e vai colocando farinha até virar uma pastinha grossa. Derrama aos poucos 500ml de leite e vai mexendo rapidamente com um fouet. Mistura bem até não ficar nenhum grumo, tempera com sal e noz moscada, desliga depois que ferver por alguns minutos e reserva.

Panqueca

Mistura bem 1 ovo, uma xícara e meia de leite, uma xícara de farinha e sal (pode ser à mão ou no liquidificador). Unta com um pouco de óleo uma frigideira e, no fogo médio, faz os discos. Tem vídeo do passo-a-passo clicando aqui.

Montagem

Agora, a melhor parte: a montagem! 😍 Coloca um pouquinho de molho branco num prato e “gruda” uma panqueca. Em colheradas, coloca o Ragu de Frango e um pouco de molho branco, fechando com uma panqueca. Repita esse processo até a torre ficar da altura desejada! Eu fiz com seis discos de panqueca, mas a receita rende doze. Essa lindeza deixa 4 pessoas felizes ❤️ E aí, bora fazer?

Torre de panqueca com ragu de frango

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui