segunda-feira, agosto 15, 2022

Mingau de aveia com mel e mirtilos

Receita de mingau de aveia com mel e mirtilos pra salvar e fazer o mais breve possível! Se tu torce o nariz pra esse clássico, mas nunca comeu ou não come desde a infância, peço só que dê mais uma chance. Combinado? Por aqui, o mingauzinho já está formando seu próprio séquito de seguimores – e ele merece demais 💗

Mingau de aveia com mel e mirtilos

(Rendimento: 1 porção)

Mingau de aveia com mel e mirtilosColoca numa panelinha três colheres (sopa) de aveia em flocos, uma xícara (chá) do leite da tua preferência e 1 1/2 colher (sopa) de mel (ou açúcar mascavo, demerara, branco, agave, xilitol, o que preferir). Quando começar a ferver, mexe com uma espátula em todos os cantinhos, por cerca de cinco minutos. Eu gosto de provar o grãozinho pra ter certeza que está macio – cozinhar é testar o tempo todo!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gosto de variar nas coberturas: esse da foto é pura ostentação mirtilística kkk. A clássica banana em rodelas com canela funciona maravilhosamente bem também! Uma das belezas do mingau é justamente essa: o que tiver em casa serve, e até mesmo ele purinho já é um espetáculo. E bônus: faz super bem pra saúde!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me conta: já provou mingau recentemente? Gosta? 💕 Sem nenhum exagero, eu posso dizer que sou muito fã!

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Artigo anteriorBrownie de Páscoa
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui