segunda-feira, abril 19, 2021

Minha batata recheada preferida

Batata recheada preferida? Sim! Dei um jeito no almoço com o que tinha na geladeira – e, vou te dizer um negócio, tendo alguns itens coringa, dá pra fazer uma delícia dessas em pouquíssimo tempo!

Minha batata recheada preferida

(Rendimento: 2 porções)

Misturei bem 350g de frango desfiado, um punhado de salsinha fresca picada, duas colheradas generosas de cream cheese, um punhado de tomatinhos coloridos (usei vermelho, laranja e amarelo, mas claro que pode usar apenas o tradicional), 1/4 de alho poró picadinho e refogado rapidamente na frigideira, um punhado de queijo coalho cortado em cubinhos pequenos e passados na frigi pra ficarem dourados.

Essas quantidades foram bem de olho mesmo, porque a cozinha quente não é lugar de regras sisudas, mas sim de inspiração e de instinto. Prefere coentro? Vai fundo. Não curte tomate? Troca por cubinhos de maçã. Gosta mais de cebola que de alho poró? Taca ficha! Queijo coalho tá difícil de achar? Vai de queijo minas. Como diria o poeta: deixa acontecer naturalmente kkkk.

Cozinhei duas batatas no microondas ou na água, até ficar macia, mas ainda firme. Cavei um buraco no meio, temperei com sal e com pimenta, preenchi com esse recheio PERFEITO e cobri com queijo coalho ralado. Agora, duas opções: leva pro forno até dourar OU maçarica. Com o calor insuportável que faz em Forno Alegre, decidi comer com o recheio frio e o queijo maçaricado – e pensem num momento feliz! 💁🏼‍♀️ Bora fazer mais essa delícia?

Minha batata recheada preferida

Dica

Existem várias formas de desfiar o frango, mas certamente a mais prática é: cozinhar na panela de pressão, tirar o líquido excedente, fechar a tampa novamente e sacodir com força. Fica totalmente desfiado, e é bem mais prático do que desfiar com a mão ou na batedeira.

 

Você pode gostar também...

Artigo anteriorWrap do TikTok
Próximo artigoA porta não abre
Bárbara Pustai
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui