segunda-feira, abril 19, 2021

Coxas orientais com shoyu, gengibre e mel

Hoje eu preparei coxas orientais com shoyu, gengibre e mel: o toque agridoce torna esse prato memorável! Se tiver pressa, deixe a marinada construindo os sabores por apenas uma hora na geladeira. Caso tenha tempo, a dica é preparar de noite e deixar na geladeira de um dia pro outro. O exterior fica com uma cor intensa, e só o aroma já é sensacional. Depois, é só colocar no forno, fazer o acompanhamento, e sentir o cheirinho se espalhando pelos cômodos.

Coxas orientais com shoyu, gengibre e melCoxas orientais com shoyu, gengibre e mel

(Rendimento: 3 porções)

Vamos começar com a marinada, que na verdade é toda a receita: shoyu light (o suficiente pra cobrir até metade das coxas), uma colher de azeite, uma colher de vinagre de maçã, uma colher de mel, uma colher de óleo de gergelim (opcional, pode colocar azeite de oliva), um dente de alho, um pedaço de gengibre, um pedaço de cúrcuma e um punhado de cebolinha, todos picados. Coloca as coxas dentro da marinada, cobre e leva pra geladeira por, no mínimo, uma hora – pode deixar de um dia pro outro.

Coloca papel alumínio em um refratário, posiciona as coxas, derrama o líquido e leva ao forno pré-aquecido a 200°C por 20 minutos. Nesse meio tempo, vira elas. Pra garantir a suculência, vai regando com líquido. Nos últimos 15 minutos, aumenta o forno pra 250°C, pra dar aquela tostada – fica de olho! Finaliza com cebolinha, gergelim e TCHARAM! Dá pra servir com batata assada, com cuscuz marroquino, com alguma massinha… A dica final é: FAÇAM! Essas coxas ficam super suculentas, macias, com muitas camadas de sabor!

Coxas orientais com shoyu, gengibre e mel

 

Você pode gostar também...

Bárbara Pustai
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui