terça-feira, novembro 30, 2021

Baleiro de Bichinho

 

Quando eu era criança, não tive a fase do rosa – minha cor favorita era azul (ai, que diferentona). Na adolescência, os coturnos e as saias longas substituíram os conjuntinhos infantis – tudo devidamente preto. Mas pensa em PRETO. Blusas, botas, tênis, saiões, colares, correntes, rímel, lápis. Não preciso nem dizer qual foi a cor do meu vestido de 15 anos, né? Branco. Brincadeiraaaaa, óbvio que foi preto. Aos poucos, fui substituindo algumas roupas, espiando as cores por aí, e acabei me apaixonando por rosa. Bárbara, a metaleira, virou uma pessoa rosa, praticamente um cupcake ambulante. Me fala em tons pastéis que eu fico até arrepiada.

Bem, depois desse resumão bastante inútil da minha vida em cores, vamos pro que interessa: unicórnios fofurices na decoração. Como aqui em casa nós somos acumuladores de potinhos de vidro, resolvi dar um destino mais feliz a eles do que a despensa. Comprei bichinhos fofos em loja de brinquedo, separei vidrinhos neutros e usei cola quente pra grudar. A ideia inicial era pintar tanto a tampa quanto o animalzito com tinta spray dourada, mas achei eles tão lindinhos que deixei assim mesmo. Devidamente recheados com alguma delícia e acomodados dentro de uma caixinha, são um ótimo presente pros migos <3 Mão na massa!

E, simples assim, dá pra transformar um potinho antigo de geleia para surpreender alguém querido com essa lembrancinha. Vai dizer se o baleiro de bichinho não é um amor?


Baleiro de Bichinho

Quer mais ideias do que colocar dentro do pote?

  1. Compre chá de algum pequeno empreendedor e encha os potinhos com sabores diferentes, escrevendo com canetão cada tipo. Ah, mas não esquece de dizer pra pessoa presenteada de qual marca é, pra ela prestigiar também!
  2. Várias camadas de balinhas de goma diferentes: cobrinha, dentadura, amora, o que quiser!
  3. Papeizinhos com palavras queridas, pensadas especialmente pra pessoa. Podem ser coisas que viveram juntos, que tal? Transformando um simples baleiro de bichinho em uma verdadeira declaração hihihi.

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

4 COMENTÁRIOS

  1. Achei uma ótima ideia para dar de presente! Eu poderia mudar a ideia colar em cima de caixinha de mdf e pintar com tinta específica, ou mesmo colar guardanapo para decoupagem, pena que não sei onde encontrar desses bichinhos aqui em Manaus, mas deve ter. Passei quase pela mesma fase, com a diferença que a minha era de gótica xD depois passou pro romântico e ainda é assim (mas às vezes dá uma recaída e preto predomina kk)

    • Uma fofurinha, né? Da pra preencher o potinho com algum doce caseiro, que deixa o presente ainda mais especial! <3 Adorei a ideia da caixinha de MDF, vou colocar na listinha hehehe :) Eu comprei eles em uma loja de brinquedo, certamente tu encontra também! Ah, a gente passa por cada coisa na adolescência, né? Haha. Um beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui