quarta-feira, outubro 20, 2021

Hambúrguer inspirado na Oktoberfest

Lembram da Linha Super Práticos, da Ave Serra? Pois ela não para nas almôndegas: hoje vou mostrar pra vocês o Hambúrguer de Frango, que já vem moldado e temperado, só esperando pra rechear um burgão caseiro! Como estamos entrando no mês Outubro, a receita de hoje tem uma pegada alemã: hambúrguer inspirado na Oktoberfest, perfeito pra comemorar essa época do ano em casa!

Hambúrguer inspirado na Oktoberfest

(Rendimento: 4 porções)

Mas pera lá que também tem brasilidade, e por isso vamos começar pelo vinagrete. Pica beeem miudinho meia cebola roxa, dois tomates italianos (s/ casca e s/ semente), meia pimenta dedo de moça (s/ semente) e salsinha. Coloca tudo numa vasilha e adiciona 1/8 xícara de azeite, uma colher (sopa) de vinagre de maçã, sal e pimenta e reserva. Descasca e rala grosso quatro batatas pequenas, e depois espreme elas com um paninho pra tirar o líquido. Coloca um ovo na batata ralada, misturando bem, e tempera. Aquece uma frigideira, coloca manteiga, azeite de oliva e colheradas de batata, formando panquequinhas (ver o Reels). Frita por três minutos de um lado, começando com fogo baixo pra cozinhar, e depois aumenta. Vira e faz o mesmo.

Grelha os Hambúrgueres de Frango até ficarem bem douradinhos. Tosta os pães. Pra montagem: mostarda escura no pão, hambúrguer, duas fatias de mussarela, fatias finas de rabanete cru, panqueca de batata, radicci baby e vinagrete. Daí é só fechar e devorar! E aí, bora comemorar a Oktoberfest em casa?

Hambúrguer inspirado na Oktoberfest

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui