domingo, julho 25, 2021

Cubos de frango com aspargos

Eu gosto de comida simples. Não preciso de uma grande variedade, nem de preparos complexos. O que eu não gosto é de monotonia. Faço questões de provar sabores diferentes, de investir nos ácidos e nos amargos, e não permanecer sempre apenas na segurança de um prato pura e simplesmente salgado. Esse é um bom exemplo da mistura de tudo isso: é simples, porém tem um ingrediente diferenciado; traz a picância da páprica e da pimenta calabresa e um toque azedo do sumo do limão; é apenas mais uma receita de frango, mas tem pequenos elementos que fazem dele um prato reconfortante e especial.

Cubos de frango com aspargos

Ingredientes

Meia bandeja de peito de frango
Manteiga
Azeite de oliva
Sal
Páprica
Suco de limão
Pimenta calabresa
Alho
Salsinha
Aspargos in natura

Modo de preparo

Primeiro, cortei o frango em cubos e temperei com sal, páprica, suco de limão, pimenta calabresa e alho – tudo a gosto. Enquanto isso, coloquei água com sal grosso pra ferver. Peguei um maço de aspargos e quebrei todas as pontas, na parte mais grossa – é só dar uma forçadinha que ele quebra bem no lugar certo – e levei pra panela por um minuto. Escorri e coloquei na água com gelo, pra parar o cozimento, e reservei.

Coloquei um bom naco de manteiga e azeite de oliva na frigideira antiaderente, e posicionei os cubos de frango pra fritar. Quando eles estavam bem douradinhos (cerca de cinco minutos), tirei da frigi, coloquei mais um pouco de manteiga e levei os aspargos, pra eles pegarem bem o sabor que ficou ali. Voltei com o frango, finalizei com salsinha e servi. Essa quantidade rende duas porções, e vai bem com uma saladinha verde junto! Bora fazer?

Cubos de frango com aspargosDicas
  1. Tu pode guardar as pontas dos aspargos no freezer e fazer uma sopinha cremosa em um momento de friozinho.
  2. Eu sei que aspargo não é fácil de encontrar e que o preço costuma ser caro (mas eu consegui esses por um valor TOP, amém), então super dá pra substituir por vagem, ervilha torta ou pelo que tu quiser né, o prato é teu kkk.

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Artigo anteriorBrigadeirão lisinho e cremoso
Próximo artigoWrap do TikTok
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui