terça-feira, novembro 30, 2021

Bombinhas folhadas de chocolate

Bombinhas folhadas de chocolate

Bombinhas folhadas de chocolate são aquele afago na TPM. Essa receita é ideal para quando nada na geladeira nem nos aplicativos de delivery solucionam o desejo insaciável de sabe-se-lá-o-que. Eu amo ter massa folhada na geladeira: talvez tenha virado um vício sem retorno. Seja para doces ou para salgados, a praticidade me conquistou – e agora eu fico sempre imaginando qual vai ser a próxima delícia crocante a sair do forno!

Bombinhas folhadas de chocolate

Ingredientes

Um círculo de massa folhada para torta
1 barra de chocolate meio amargo
3 colheres (sopa) de leite condensado
3 colheres (sopa) de creme de leite
1 gema de ovo

Modo de preparo

Numa vasilha que possa ir ao microondas, coloquei o chocolate picado, o leite condensado e o creme de leite. Levei pro micro de 30s em 30s, até derreter. Peguei um círculo de massa folhada e cortei em quatro. Acomodei cada pedaço de massa em uma forma antiaderente, daquelas pra empada ou pra cupcake, deixando as pontas pra fora. Recheei cada um com uma colherada generosa e fechei puxando as pontinhas pro centro, até formar um “pacotinho”. Não precisa ficar perfeito, queremos um efeito rústico mesmo: lembrem, estamos de TPM, o que importa é a recompensa final 😂 Passei gema de ovo batida, que garante esse douradão, e levei pro forno pré-aquecido a 200°C. No meu forno, deixei 10 minutos + 4 minutos no modo grill.

Bombinhas folhadas de chocolate

Ficou um ESPETÁCULO de sabor e de crocância! Se a tua TPM pede salgado, sugiro essa receita aqui. Ah, e me ajudem aqui: qual nome vocês dariam para essa alegria comestível?

Dicas

Que tal variar os recheios? Olhem essas sugestões:

  • Doce de leite com banana;
  • Morango com nutella;
  • Manteiga de amendoim com geleia de frutas vermelhas;
  • Queijo brie com mel e nozes;
  • Chocolate branco, coco e abacaxi;
  • Maçã com canela;

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui