terça-feira, novembro 30, 2021

Brownie de Páscoa

Esse brownie de páscoa é mais do que especial: tem dois itens que elevam ele a um nível de felicidade chocolatística diferenciado!

Brownie de Páscoa

(Rendimento: 10 unidades)

Vamos começar logo com o diferencial número 1: numa panelinha, derrete 150g de manteiga, até que ela fique com um tom âmbar e um aroma muito característico. É a famosa Manteiga Noisette, que tem sabor e cheirinho de avelãs 🌰 Com uma colher, tira a espuminha que ficou na superfície, e coloca 200g de chocolate meio amargo picado (pode coar a manteiga antes pra tirar os “queimadinhos” do fundo, mas eu não tiro). Mexe até derreter bem e reserva.

Em uma vasilha grande, coloca três ovos e 150g de açúcar demerara ou açúcar mascavo claro, mexendo bem até homogeneizar. Com uma mão, vai derramando o creme de chocolate na mistura de ovos, enquanto mexe com batedor de arames com a outra. Coloca duas colheres de farinha e uma colher de cacau em pó, finalizando com 100g de avelãs tostadas e picadas – o diferencial número 2, que casa lindamente com o primeiro ❤️

Preparei a forma de muffin com papel manteiga, mas pode usar forminhas de papel também (rende 10 unidades). Derramei a massa até encher 3/4 de cada cavidade e levei pro forno pré-aquecido a 180°C por 15 minutos – o centro deles ainda fica meio mole. Desliguei o forno e deixei ali no quentinho por mais 10 minutos, e depois levei pro freezer por mais dez. E pronto: um brownie com aquela casquinha perfeita, CREMOSÍSSIMO por dentro e puro deleite de chocolate com pedacinhos crocantes.

 Fica a dica de presentear os amigos, vizinhos, familiares com algo que tu fez com carinho!

Brownie de Páscoa

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Artigo anteriorNão tá tudo bem
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui