quinta-feira, setembro 16, 2021

Bombom de morango com leite ninho

Bombom de morango com leite ninho é uma sobremesa que encanta. Gosto da imperfeição (da vida e do doce), das camadas contrastando e se complementando, das texturas e das sensações diferentes que cada ingrediente traz. A simplicidade tem sabor de infância, e talvez por isso ela me conquiste toda vez.

Bombom de morango com leite ninho

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga)
2 colheres (sopa) de leite ninho
200g de morango
1 barra de chocolate meio amargo
Granulado

Modo de preparo

Vamos começar pelo brigadeiro de leite ninho, porque precisa esfriar bem. Em uma panela, coloca a lata de leite condensado, a manteiga e o leite ninho. Pode iniciar no fogo alto, mas logo vai pro baixo e mexe com uma espátula de silicone o tempo inteirinho, todos os cantos. Quando começar a borbulhar, conta quatro minutos, desliga e coloca num prato fundo untado. Quando a massa estiver mais fria, pode levar pra geladeira.

Depois que o brigadeiro estiver gelado e firme, lava uma bandeja de morangos e seca bem, pica a barra de chocolate meio amargo e coloca meio pacote de granulado numa vasilha pequena. Derrete 3/4 do chocolate no micro, de 30 em 30 segundos, até ficar homogêneo. Acrescenta o restante do choco e mistura rapidamente, até derreter.

Faça bolinhas de brigadeiro, achata elas e molda no morango. Mergulha eles no chocolate até cobrir um pouco mais da metade do brigadeiro e envolva no granulado 🍫🍓 Depois de morder, garanto a vontade de sair dançando pela casa – já deixa a playlist preparada!

Bombom de morango com leite ninho

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui