segunda-feira, junho 17, 2024

Filé de sobrecoxa recheado com espinafre e ricota

Vocês enjoam fácil das comidas que fazem em casa? Apesar de eu ser super adaptável e comer qualquer coisa que me colocam na frente – kkkk – eu costumo viciaaaaar em algum prato, fazer várias vezes e depois ficar meses sem comer. Então é sempre legal ter receitas coringas pra ir variando, né? A de hoje é esse filé de sobrecoxa recheado com espinafre e ricota, pensa em suculência!

Filé de sobrecoxa recheado com espinafre e ricotaFilé de sobrecoxa recheado com espinafre e ricota

Primeiro, refoguei 1 cebola pequena e dois dentes de alho, e logo acrescentei um maço de espinafre. Temperei com sal, pimenta do reino, páprica picante e orégano. Enquanto cozinhava, temperei os filés de sobrecoxa com os mesmos temperos. Pra quem não sabe quanto colocar de sal: pra cada quilo, uma colher de sopa de sal (lembrando que, quanto mais tempero, menos sal é necessário). Depois que o refogado ficou pronto, esmigalhei meia ricota dentro e misturei bem. Recheei os filés e prendi com um palito em cada ponta 🤙🏼

Levei pra uma forma untada com azeite e reguei com vinho branco (na verdade era um espumante que estava aberto na geladeira, esse foi um fim digno pra ele 😂). Cobri com papel alumínio e deixei por uns 45 minutos no forno pré-aquecido a 200°C, depois tirei o papel, coloquei queijo mussarela e deixei assar mais um pouquinho. O tempo depende MUITO de forno pra forno, então atenção! Como eu estava com fome, finalizei o queijo com maçarico pra garantir o douradinho mais rápido hahaha. E é isso! Pra acompanhar, moranga cabotiá que cozinhei no microondas mesmo e temperei com sal, pimenta e azeite de oliva.

O legal é que dá pra viajar nos recheios! Imagina tomate picadinho, mussarela e manjericão? Ou milho e bacon? São muitas as possibilidades!

Filé de sobrecoxa recheado com espinafre e ricota

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui