segunda-feira, junho 24, 2024

Xixo de frango sem churrasqueira

Quer sujar pouca louça? Então já salva esse post, porque você vai precisar lavar apenas uma vasilha e uma tábua pra fazer o xixo de frango sem churrasqueira. Bora?

Xixo de frango sem churrasqueira

Corte uma bandeja de filés de frango em cubos. Coloque-os dentro de uma vasilha e tempere com azeite de oliva, tempero de chimichurri, vinagre de maçã e sal a gosto. Deixe descansando e pré-aqueça o forno a 200°C. Pique pedaços grandes de cebola, cubos de pimentão amarelo, rodelas grossas de abobrinha italiana e reserve tomatinhos cereja inteiros. Dá pra misturar tudo com o frango pra já ir pegando o tempero, mas daí a cebola se “descoiseia” kkkk (eu amo o verbo coisear 😂)

Coloque tudo em palitinhos de churrasco, intercalando frango e legume. Leve para assar por cerca de 25 minutos em um forma com papel alumínio, de maneira que os palitos fiquem apoiados nas beiradas e não encostem no fundo da forma (mas pode deitar eles direto no papel alumínio também, sem problemas, eu só fiz dessa forma porque ficou com mais jeito de churrasco haha). Asse até que o frango esteja douradinho!

Depois, é só brincar de piquenique dentro de casa e servir com bastante molho chimichurri! Quem disse que não dá pra ter uma vibe de churras sem ter churrasqueira?

Xixo de frango sem churrasqueira

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui