quarta-feira, abril 24, 2024

Bolinho de arroz com queijo

Tão vendo o queijinho escapando? Pois então, isso só pode significar uma coisa: esse bolinho de arroz com queijo é uma explosão!

Eu amo arroz branco desde bem pequenininha (há quem diga que ainda sou pequena kk), e costumava comer puro mesmo, tamanha paixão! Mas, como boa geminiana, gosto de variar, e por isso curto demais conhecer outras opções de pratos pra dar aquela chacoalhada no cardápio do dia-a-dia. Olhem que simples essa receita aqui:

Bolinho de arroz com queijo

Bolinho de arroz com queijo

Misturei uma xícara de arroz cozido com 1 xícara de queijo mussarela ralado, 3/4 de xícara de farinha, 1/2 xícara de amido de milho, 1 colher (sopa) de fermento químico, 1/2 xícara de leite, cebolinha e salsinha picadas e temperos a gosto (coloquei sal, pimenta cayena, curry e manjerona). Mexi até ficar homogênea e firme, fiz bolinhas e achatei elas. Fritei no óleo a 180°C até dourar bem – o queijo dá esse aspecto todo especial!

De molho, dá pra inventar moda! Minhas sugestões:
1. Sour cream (200 ml de iogurte, 1 limão espremido, sal e tempero verde);
2. Molho de tomate com pimentões;
3. Molho rosé;
4. Molho de mostarda e mel;
5. Guacamole;
6. Maionese de leite (tem receita em vídeo aqui);

E aí, bora dar uma variada na cozinha por aí? Ah, e não esquece de montar um pratão de salada pra acompanhar – tudo é equilíbrio!

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui