quinta-feira, setembro 16, 2021

Sanduíche de pão árabe com filé de sobrecoxa

Aqui no Brasil, o sanduíche costuma ser relegado ao lanche da tarde ou ao jantar – mas eu posso provar que tem como transformá-lo em uma refeição saudável, deliciosa e barata! Esse sanduíche de pão árabe com filé de sobrecoxa é suculento, conta com diversas texturas e foge totalmente da monotonia. Leva uma maionese de leite levíssima e cremosa, folhas de rúcula baby e de coentro pra trazer a picância, repolho e cenoura pra incrementar nas texturas. Eu prometo que essa refeição vai ser feliz!

Sanduíche de pão árabe com filé de sobrecoxa

Sanduíche de pão árabe com filé de sobrecoxa

(Rendimento: 2 porções)

Tempere dois filés de sobrecoxa com 1/2 colher (sopa) de mel, 1/2 colher (sopa) de lemon pepper e 1 colher (chá) de vinagre de maçã. Enquanto o frango descansa, faça a maionese: coloque meia xícara de leite integral gelado no copo do mixer e tempere com sal. Vá derramando em fio o óleo de girassol e batendo – aqui não tem quantidade certa, tem que ir colocando bem aos pouquinhos até ficar cremosão! Quando der o ponto, leve pro freezer pra gelar.

Nesse meio tempo, coloque azeite de oliva na panela/ frigideira (pode ser a da tua preferência: de ferro, anti-aderente ou de fundo triplo) e doure 4 minutos de cada lado. Reserve em uma tábua. Pique repolho roxo e rale cenoura, cerca de uma xícara de cada, e misture-os na maionese. Agora é a hora da montagem! Pegue um pão árabe e coloque maionese, folhas de rúcula baby, o frango cortado em tiras e folhinhas de coentro (quem não gosta, pode trocar por salsinha). Na frigideira bem quente com azeite, toste rapidamente os dois lados e ATACARRRRR! Faz croc croc, é cremoso e tem um frango suuuuuuper suculento pra completar as sensações! Vamos fazer? ❤️

Sanduíche de pão árabe com filé de sobrecoxa

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui