quarta-feira, outubro 20, 2021

Crepioca de Cacau e Aveia

Crepioca de Cacau e Aveia

Vou dizer uma coisa: tá fácil não. A vida de blogayra pode não trazer dinheiro nem fama, mas traz muita comida. Muita. Comida. Ou eu recebo mimos hipercalóricos de empresas; ou eu vou pra cozinha testar novas receitas açucaradas; ou eu saio por aí a experimentar as novidades culinarísticas de Portinho. Resultado: pancinha, pochete, borda de catupiry, tudo ao mesmo tempo. Pra dar aquela regulada e poder me entupir de panetone e de chester nas festas de fim de ano, resolvi adotar uma dieta um pouco mais restrita nesse mês que antecede a vinda do Papai Noel. E, como eu pedi de presente um pote de 1kg de Nutella, é melhor eu me cuidar.

Crepioca de Cacau e Aveia

(Rendimento: 1 unidade)

4 colheres (sopa) de tapioca
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de aveia
1 colher (sopa) rasa de cacau em pó
1 banana
Manteiga de amendoim integral

Em uma tigela, misture a tapioca, o leite, a aveia e o cacau. Derrame em uma frigideira bem quente, fazendo movimentos circulares até não restar mais massa líquida (como uma panqueca). Coloque em fogo baixo e deixe cerca de 1 minuto. Com uma espátula, descole as laterais e vire com cuidado, pois o interior dela tem uma gosma goma que rasga facilmente. Passe a manteiga de amendoim e distribua a banana cortada em rodelas. Feche e sirva. Caso queira a banana morninha, leve a tapioca já pronta ao microondas por 30 segundos.

Crepioca de Cacau e Aveia

Dicas

1. Use o leite da sua preferência ou até mesmo água (eu sou gordinha e uso o clássico integral mesmo);

2. Se quiser uma massa mais adocicada, use chocolate em pó em vez do cacau. Outra ideia é colocar algo para adoçar, como mel, agave, açúcar demerara, mascavo, etc.

3. Experimente recheios diferentes, como frutas em calda (fica uma delícia com figo e pêssego), queijo minas frescal grelhado com mel, geleias, Nutella (a massa já é saudável o suficiente hehe);

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui