quinta-feira, junho 30, 2022

Sanduíche de frango com maionese de leite

Esse sanduíche de frango com maionese de leite é para aqueles dias cheios de preguiça e de fome! Usando um peito de frango já desfiado, que pode ser comprado pronto ou então feito com aquela sobra de carne que ficou na geladeira, essa refeição fica pronta em poucos minutos e deixa a barriga e as papilas felizes :)

Sanduíche de frango com maionese de leite

(Rendimento: 4 porções)

Maionese de leite

Coloquei cerca de 1/3 de xícara de leite integral bem gelado no copo do mixer, temperei com sal e fui colocando óleo de girassol em fio bem fininho enquanto batia. Ela vai engrossando devagar, até ficar na textura perfeita (usei cerca de 1 xícara de óleo, mas a quantidade certinha não tem como dizer). Quando ficou bem cremosa, levei pro freezer e fui preparar o restante do recheio.

Recheio

Em uma vasilha grande, misturei 600g de frango desfiado, maionese, uma xícara de cenoura ralada, uma xícara de repolho cortado bem fininho, meia xícara de uva passa, uma lata de milho verde e os temperos da tua preferência. Agora, é só rechear beeeem a uma baguette, no capricho, e finalizar com folhinhas de rúcula! Essa quantidade serve quatro porções – dois sanduíches grandões assim, e cada um serve tranquilamente duas pessoas! Tem como não amar um sandubão desses? Resposta: não kkkkk ❤️

Sanduíche de frango com maionese de leite

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui