quinta-feira, setembro 16, 2021

Arroz doce brûlée com carnarolli e doce de leite

Não basta ser um arroz doce com carnarolli: esse ainda tem aquele açúcar queimado por cima, lembrando um crème brûlée. Se quiser surpreender e agradar com uma sobremesa diferentona, investe nessa receita aqui. Ela é perfeita também pra esquentar uma tarde fresquinha, daquelas que a gente curte debaixo das cobertas vendo Netflix. Vamos lá?

Arroz doce brûlée com carnarolli

Arroz doce brûlée com carnarolli e doce de leite

(Rendimento: 2 porções bem servidas)

Começa colocando uma colher de manteiga na panela já quente, em fogo médio, e logo em seguida duas colheres de açúcar. Logo em seguida, acrescenta uma xícara de Arroz Carnaroli (segredinho 1), e mexe até as pontinhas começarem a ficar translúcidas. Coloca um pau de canela e derrama uma xícara de leite integral quente. Faça movimentos circulares com a espátula, até o arroz absorver tudo. Repita o processo até que o arroz fique macio. Nesse caso, o ponto pode ir um pouco além do al dente, mas vai da tua preferência. Para chegar nessa textura, vai ser usado aproximadamente um litro de leite.

Desliga o fogo e coloca 300g de doce de leite (segredinho 2), misturando tudo até ficar bem homogêneo. Coloca o Arroz Doce em potinhos, e vamos pro segredinho 3: espalha um pouco de açúcar no topo e, com um maçarico, doura toda a superfície, até formar uma casquinha. Quando ela esfriar, se transforma em um delicioso Arroz de Doce de Leite Brûlée. Vai dizer se não deu vontade de fazer agorinha mesmo?

Arroz doce brûlée com carnarolli

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui