quinta-feira, junho 30, 2022

Frango ao molho de mostarda e batata frita caseira

Eu AMO comida de rua: os aromas, o burburinho, as diversas possibilidades! Mas, enquanto não podemos aglomerar nas calçadas por aí, por que não trazer pra casa os clássicos da rua, porém revisitados? Bora fazer esse frango ao molho de mostarda e batata frita caseira!

Frango ao molho de mostarda e batata frita caseira

(Rendimento: 2 porções)

Ingredientes

3 batatas inglesas
Óleo pra fritar
Filés de frango
Sal e pimenta a gosto
1/2 caixa de creme de leite
1 colher (sopa) de mostarda dijon L’Ancienne

Corte três batatas inglesas em palitos, com a casca mesmo, e ferva por cinco minutos. Seque (não dá trabalho, porque no momento que tu escorre elas da panela, a água vai evaporando) e leve pra primeira fritura, a 110°C – só deixar em fogo baixo que chega nessa temperatura. Essa pré-fritura é essencial pra deixar a batata macia por dentro e crocante por fora, não deixe de fazer esse passo – é isso que fazem naquelas batatas que compramos prontas no mercado. Antes de elas pegarem cor, o que demora cerca de 10 minutos, escorra BEM e coloque em uma forma. Espera o fogo subir para 180°C (fogo médio/alto) e leve pra segunda e última fritura, até que fiquem bem douradas. Escorra e tempere com sal e pimenta – páprica defumada ou picante vai super bem também.

Agora, os filés de frango: em uma frigideira bem quente untada com óleo, posicione o frango já temperado com sal e pimenta e deixe cerca de 3 minutos de cada lado. Não fique mexendo: isso é importante, assim ele forma a crosta caramelizada. Enquanto isso, em uma panelinha pequena, coloque meia caixinha de creme de leite e uma colher de mostarda. Misture bem até esquentar, sem deixar ferver.

Montagem

Agora, é só montar da forma que preferir: eu gosto de cortar os filés em tiras, que fica bem prático pra comer enquanto vê algum filminho ou curte uma cervejinha. Fiz o cone da batata frita com um pedaço de papel manteiga, só por frescura mesmo kkkk.

Se achar muito trabalho fazer a batata em casa, ninguém vai julgar caso compre as prontas! O bom não é inimigo do ótimo, né? O que importa é criar esse momento especial, seja sozinhe ou acompanhade, e curtir muito!

Frango ao molho de mostarda e batata frita caseira

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui