quarta-feira, outubro 20, 2021

Sorvete de banana e cacau

Sorvete de banana e cacau

Não dá pra viver só de guloseima (chorando lágrimas de chia e de linhaça aqui). De vez em quando, pra não pesar demais na consciência (e na balança, convenhamos), eu faço um docinho saudável pra matar a vontade de açúcar. Essa é uma boa opção pra substituir os buffets de sorvete da praia (rysos, te joga no buffet, amiga) e poder comer aquele camarãozinho à milanesa de noite (comer menos pra comer mais: um lema de vida).

Sorvete de Banana e Cacau

Rendimento: 1 porção

1 banana madura congelada picada
1/2 colher (sopa) de cacau em pó
1 colher (chá) de nibs de cacau
1 colher (chá) de chia

Essa “receita” não tem erro: é só colocar a banana e o cacau no mixer ou no liquidificador e bater até que fique super cremoso e homogêneo. Caso você deseje uma consistência mais firme, leve para o freezer por meia hora. Finalize com a chia e os nibs de cacau e seja musa/muso do verão sem neura (e sem burca).

Dicas para o sorvete de banana e cacau

1. A granola é um ótimo acompanhamento, ainda mais se ela for bem crocante;

2. Além de saudável, essa ideia de fazer sorvete com frutas é super versátil. Experimente fazer com abacaxi, morango, pêssego, manga ou a fruta da sua preferência :)

3. Se você quer que o sorvete fique ainda mais cremoso (e menos doce), experimente colocar iogurte natural ou leite. Caso seja intolerante à lactose, use o leite vegetal da sua preferência;

4. Caso você não tenha cacau em pó, é só substituir por chocolate em pó – mas sem esquecer que ele é adocicado, por isso é bom colocar em menor quantidade.

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui