quarta-feira, outubro 20, 2021

Gelatina Arco-Íris

Gelatina Arco-Íris

Eu sou a rainha da frescura. Não posso ver uma miniatura que já fico enlouquecida, falando com uma voz irritante, dizendo pra mim mesma o quando eu pre-ci-so daquela mini travessa dourada com arabescos (afinal, minhas mini tortas precisam de um lugar pra ficar, óbvio). Quando eu tenho oportunidade de fazer uma comida de barbie pequetitita de verdade, fico feliz da vida, já morrendo de fofura por antecipação.

Faz tempo que essa tal de gelatina arco-íris está rolando nas internê. Eu, como boa adoradora de novidades e de gelatina, me senti na obrigação moral de testar e compartilhar com vocês o resultado. Somando isso à minha forte tendência de enfrescurar a vida (vide mini churros e mini hambúrguer), resolvi seguir meu coração e fazer porçõezinhas que cabem na palma da mão. É muito amor envolvido <3

Gelatina Arco-Íris

Gelatina Arco-Íris

3 pacotes de gelatina
600ml de água
6 colheres (sopa) de leite condensado
6 colheres (sopa) de leite de coco
2 claras
8 colheres (sopa) de açúcar

Primeiro, separe a forma, os potinhos ou as taças que você vai usar pra se exibir servir. Dissolva um pacote de gelatina em 100ml de água fervente, sem deixar nenhum grumo. Acrescente 100ml de água fria e misture bem. Coloque a primeira camada nos recipientes escolhidos e leve ao freezer por 10 minutos, lembrando de separar metade do líquido pra próxima camada. Enquanto isso, misture o que sobrou de gelatina com duas colheres de leite de coco e duas colheres de leite condensado (sim, precisa colocar, e não me vem com ideia light que eu to na TPM e sem paciência). Quando a primeira camada estiver firme, adicione a segunda (caso queira manter um padrão, use colheres/xícaras medidoras). Siga o mesmo procedimento para todas as outras camadas. Para finalizar com uma frescurinha, bata as duas claras com as oito colheres de açúcar até formar picos firmes e brilhosos. Coloque em um saco de confeitar (ou vai nas colheradas mesmo e diz que é rústico) e solte a franga imaginação. Finalize com confeitinhos coloridos.

Dicas para a gelatina Arco-Íris

1. Pode trocar o leite de coco por creme de leite, mas ele dá um gostinho super especial;

2. O tamanho da forma que você vai usar depende da quantidade de gelatina. Essa receita rende cerca de 700ml, então procure uma que se encaixe no padrão;

3. A fofura e a criatividade não têm limites: use potinhos pequenos, copos de cachaça, potes de conserva, taças de vinho…

4. Fica legal fazer de duas cores intercaladas, degradê, cores do arco-íris… Imagina fazer temático com as cores da sua festa? Um amor.

5. Eu estou ciente que usei só três cores e elas não formam um arco-íris, mas a gelatina é minha e eu coloco nela o nome que quiser. He.

Se você fizer em casa (o que eu aconselho fortemente, porque fica uma delícia!), poste a foto com a hashtag #omundonacozinha. Vou adorar ver as invenções!

No Instagram também rolou fotinho:

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

7 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui