quarta-feira, outubro 20, 2021

Mini Panquecas de Bib’s e a história do Brunch

Mini Panquecas de Bib's e a história do Brunch

Eu sempre gostei da ideia do brunch (uma adorável mistura entre breakfast e lunch – café da manhã e almoço – que em português resultaria nos não tão graciosos “caféoço” ou “almofé”). A revista inglesa Punch, criada em meados do século XIX, foi o primeiro veículo a utilizar tal alcunha. Em 1895, ela usou a palavra brunch para descrever a primeira refeição de domingo dos boêmios de sábado à noite, que faziam festa a noite inteira e não tinham condições de acordar com o canto do galo no dia seguinte. Sendo assim, comiam só mais tarde, fazendo um mix das tradicionais comidas de café da manhã com outras mais pesadas, pra encher o bucho com eficiência, qualidade e com o corpinho descansado. Essas pessoas sabiam viver.

Agora pensa comigo: é pedir demais morar em um hotel de luxo e ter brunchs regados a Champagne e comidinhas deliciosas todos os dias? Sim, lógico. Mas comer uma panquequinha americana bem caprichada de vez em quando, com um espumante nacional pra acompanhar, é mais do que justo. Obrigada, ingleses.

Mini Panquecas de Bib’s

(Rendimento: 25 panquecas)

As panquecas

1 xícara de farinha
1 xícara de leite
2 colheres (chá) de açúcar
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (sopa) de óleo
3 pacotes de Bib’s Ao Leite
1 ovo

Bata o ovo em uma tigela média até dobrar de tamanho e ficar espumoso. Acrescente o açúcar e mexa até homogeneizar. Coloque o óleo e o leite, misture bem, e logo acrescente a farinha peneirada e o fermento em pó. Quando a massa estiver uniforme, leve para a geladeira por, no mínimo, trinta minutos. Depois do descanso de beleza, adicione os Bib’s à massa (podem ser inteiros ou quebrados, lembrando que eles só mantêm a crocância se colocados inteiros). Aqueça uma frigideira em fogo médio e coloque uma colherada de massa por vez. Quando começar a formar bolhas na parte superior, vire com uma espátula e deixe por mais trinta segundos. Repita o procedimento até terminar a massa.

A calda de chocolate

1 barra do chocolate 1891 Sensations
1/2 caixinha de creme de leite

Coloque o chocolate picado e o creme de leite em uma tigela. Leve ao microondas e mexa de trinta em trinta segundo, até derreter completamente. Reserve.

A montagem

1 pacote de Bib’s Ao Leite

Coloque cinco mini panquecas de Bib’s empilhadas em cada prato. Derrame uma quantidade generosa em cada porção e finalize com mais Bib’s. Posicione em uma bandeja com outras guloseimas clássicas de brunch (como ovos mexidos, torradinhas, salada de frutas, suco de laranja com espumante, frios) e surpreenda quem você ama <3

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui