domingo, maio 29, 2022

Saladona para a semana entre festas

Final de ano é cheio de excessos, então trago hoje uma saladona para a semana entre festas que satisfaz, nutre, é leve e é suuuuper gostosa! Ah, e se quiser usar as sobras da ave da ceia de natal, ta aí uma ótima oportunidade!

Saladona para a semana entre festas

Primeiro, cortei um pepino japonês em fatias bem finas e deixei em uma peneira com bastaaaante sal, por meia hora. Fervi 1/3 xícara de vinagre de arroz com 1/4 xícara de açúcar, lavei bem o pepino pra tirar o excesso de sal. Guardei ele num potinho coberto pelo líquido, na geladeira.

Depois, marinei o filé de frango com vinagre de arroz, semente de coentro levemente esmagada, páprica defumada, lemon pepper, pimenta calabresa e sal, mas dá pra colocar o que o coração mandar! Deixei descansando na geladeira e fui pros cortes do 🍅 e da 🥭.

Cortei a manga em cubos e o tomate grape ao meio. Grelhei o filé de frango até ele ficar bem douradão e cortei em tiras. Rasguei algumas folhas de alface, posicionei todos os elementos por cima e derramei uma quantidade generosa de azeite de oliva e pimenta do reino moída na hora. Ah, e gergelim pra dar um toque especial no pepino!

Uma comida bem refrescante e com todo jeitinho de verão ☀️

Saladona para a semana entre festas

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui