quarta-feira, junho 16, 2021

Brigadeirão lisinho e cremoso

Brigadeirão lisinho e cremoso, o melhor que já comi na minha vida. Com tal frase de impacto, que combina com a minha cara quando eu dei a primeira colherada, já dou aquele aviso: faça! ❤️ Ele é surreal de delicioso, cem por cento lisinho, com muito sabor de brigadeiro e esse formato pura ousadia e alegria pelo simples motivo de eu não ter uma forma de pudim do tamanho correto kkkk. 🍓 Bora?

Brigadeirão lisinho e cremoso

Ingredientes

1 lata de leite condensado Nestlé
75g de manteiga sem sal
100g de chocolate meio amargo
240ml de leite integral
2 ovos inteiros
Granulado
Morangos

Modo de preparo

Primeiro, tu vai colocar na panela a lata de Leite Moça, a manteiga sem sal e o chocolate meio amargo. Tudo de qualidade, porque claro que isso interfere no resultado final! Liga o fogo, mexe só até derreter e desliga. Em uma vasilha, mistura o leite integral com os ovos, até que fique homogêneo. Não bata muito, não queremos deixar aerado. Depois, passa na peneira pra tirar aquela parte mais grossinha da clara. Quando o brigadeiro (bem) mole não estiver mais quente, mistura no leite até incorporar tudo. Deixa uns minutos essa mistura parada, e tira com uma colher as bolhinhas que ficam por cima.

Unta uma forma de bolo inglês com manteiga, derrama o líquido dentro e fecha com papel alumínio. Leva pro forno pré-aquecido a 180°C dentro de uma outra forma pro banho maria, e coloca água fria. Dessa forma, o brigadeirão vai cozinhar super lentamente, impedindo que coagule e forme os buraquinhos indesejados! O meu ficou cerca de 2h, mas vai depender de como é o teu forno. O ponto é: ele ainda dá uma chacoalhadinha leve no meio, como se fosse uma gelatina. Depois, leva pra geladeira por 4h pra gelar BEM, desenforma, enche de granulado, decora com morangos orgânicos e NHAC! Acho que vocês nunca comeram um brigadeirão assim, e sinto que é uma necessidade urgente hihihi.

Brigadeirão lisinho e cremoso

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui