segunda-feira, abril 19, 2021

Torta de banana com chocolate muito fácil

Se o equilíbrio tivesse sabor, seria de torta de banana com pedacinhos de chocolate 70%, entre um gole e outro de café preto sem açúcar. Frutas tão maduras quanto podem ser, no apogeu da sua doçura, dançando na boca com bons e amargos goles de otimismo líquido. É assim, ao menos, o gosto do meu equilíbrio. Se quiser descobrir se o teu é como o meu, coloca essa receita na listinha e faz assim que der: essa torta é apenas imperdível. Aprendi com a minha amiga maravilhosa @blog_melepimenta ❤️

Torta de banana com chocolate muito fácil

Ingredientes

3 ovos inteiros
6 bananas grandes e bem maduras
75g de manteiga
1 xícara de farinha
1 xícara de açúcar
1/2 colher (sopa) de fermento químico
1/2 colher (chá) de canela em pó
Chocolate 70%

Modo de preparo

Unte uma forma (a minha mede 24cmx24cm) e pré-aqueça o forno a 180°C. Bata os ovos inteiros na batedeira até virarem uma espuma bem fofa. Enquanto isso, pique em rodelas finas as bananas, derreta a manteiga em um potinho e misture em uma vasilha média a farinha, o açúcar, o fermento químico e a canela em pó.

Agora, vamos à montagem: forre a forma com metade das rodelas, derrame metade da manteiga por cima dessa caminha de bananas, espalhe metade dos secos e, por fim, metade dos ovos batidos, da forma mais homogênea possível. Repita o processo, finalizando com os ovos, e leve ao forno por 40 minutos – ou até que a torta fique dourada e a cozinha esteja com um aroma perfeito e adocicado. Quando pronta, retire do forno e enfie pedacinhos de chocolate 70% por toda ela, o quanto for do teu agrado.

Uma observação essencial: comer ela ainda quentinha é um presente pra alma ✨

Torta de banana com chocolate muito fácil

Você pode gostar também...

Bárbara Pustai
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui