sexta-feira, setembro 13, 2024

Cupcake de chocolate com brigadeiro branco

 

Quando eu fui pros Estados Unidos, fui picada pelo mosquito da euforia gordinha: não podia ver uma novidade nas gôndolas, que já saía passando o cartão. Benzadeus. Agora imaginem a minha cara maravilhada ao encontrar os mais variados sabores de M&M’s, que é uma das porcarias que eu mais adoro. Pronto, né, voltei com 2kg do bendito: Pretzel, Amêndoas, Mini, Valentine’s Day, Menta, Dark e Manteiga de Amendoim (cadê família pra me colocar juízo na cabeça nessas horas? Comprando mais gordice, óbvio). Na volta da viagem, comecei a socar M&M’s em tudo que é coisa (inclusive na minha boca, puro mesmo, com gosto de infância e de delícia), e daí surgiram esses cupcakes bonitinhos.

Como eu sou extremamente repetitiva fiel à minha receita de bolo preferido (o Bolo de Chocolate Super-Hiper-Mega Fofo), usei ela também para fazer os bolinhos. Vai fundo nessa ideia: massa fofinha, cobertura cremosa e um croc-croc dos confeitos coloridos mais queridos do mundo.

Cupcake de chocolate com brigadeiro branco

Cupcake de chocolate com brigadeiro branco

Rendimento: 25 unidades

O bolo

3 ovos
3/4 xícara de óleo
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar refinado
3/4 xícara de chocolate em pó
1/4 xícara de cacau em pó
1 xícara de água quente
1 colher (sopa) de fermento em pó

Primeiro, as primeiridades: pré-aqueça o forno a 180ºC e acomode as forminhas de papel dentro das formas de metal. Segundo, as segundidades (to no feeling de inventar palavras hoje, me deixem): peneire a farinha, o chocolate em pó, o cacau em pó e o açúcar em uma tigela grande. Em outra tigela, coloque os ovos um a um naquele esquema de quebrar eles em um potinho separado (nunca se sabe) e bata com um fouet. Quando eles começarem a afofar, derrame o óleo aos poucos.

Faça um buraco no centro dos secos e coloque a meleca de ovo, intercalando com a água quente. Dica de miga: não bata demais a massa nessa hora, pra não desenvolver demais o glúteo glúten (isso me lembra que eu preciso voltar pra academia ur-gen-te). Quando estiver homogêneo, acrescente o fermento. Coloque a massa nas forminhas só até a metade (essa massa é fofuxa e cresce tipo amor juvenil) e leve para assar por 20 minutos (ou até o palito sair limpo).

A cobertura

3 latas de leite condensado
M&M’s Mini

Coloque todo o leite condensado em uma panela de fundo grosso, em fogo baixo. Com uma espátula, vá mexendo até quase cair no sono que desgrude (ao inclinar a panela, o branquinho deve escorrer e mostrar o fundo). Feito isso, leve para um recipiente até que esfrie. Quando estiver completamente frio, coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e faça a sua arte. Decore com os M&M’s que sobraram (eu sei que tu atacou eles, não me olha assim).

Você pode gostar também...

Não tá tudo bem
Um ano de quarentena
Bárbara Pustai
Eu como comida fria e tiro umas fotos por aí! Vem comigo?

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui