• Bowl

    Adocica: Bowl crocante com mousse de chocolate branco

  • Slider 2

    ADOCICA: BROWNIE DE STIKADINHO NO POTE

  • Slider

    Doces do Mundo: Churros

  • Slider

    DOCES DO MUNDO: DONUTS

Acho uma chiqueza só o bolo red velvet. Se ele fosse uma pessoa, seria uma mulher elegante, trajando um vestido longo, vermelho e aveludado, ostentando pérolas no pescoço, nas orelhas e no pulso fino; ela riria de forma graciosa, jogando, delicadamente, a cabeça para trás; caminharia sobre saltos de 15cm com naturalidade, levantando o vestido com a ponta dos dedos para ele não arrastar no chão; sentaria com as pernas cruzadas, deixando um pouco de pele transparecer através fenda; bebericaria champagne sem afetação, entre uma garfada e outra; passearia entre os assuntos com naturalidade e despojamento; se despediria com dois beijinhos nas bochechas e um leve aceno de mão, com promessas de reencontro; chegaria em casa e logo tiraria os sapatos, massageando os pés doloridos; se jogaria em frente à TV, acariciando o cachorrinho e procurando um filme no Netflix; dormiria ali mesmo, exausta de tanto fingimento. O que ela queria mesmo era usar um all star branco e um vestidinho simples, gargalhar, colocar os pés pra cima, falar de política e beijar na boca.

É. O Red Velvet pode parecer chique, mas ele só quer ser gente como a gente. Vamos dar uma chance? :)

Brownie Red Velvet
Rendimento: 16 porções

A massa

200g de chocolate branco
100g de manteiga
3 ovos
100g de açúcar mascavo claro
4 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de cacau em pó
Corante alimentício vermelho

O negócio é simples, apesar de parecer pomposo. Primeiro, pré aqueça o forno a 180º e separe a forma (caso utilize uma de alumínio descartável, não precisa untar). Derreta o choco junto com a manteiga em uma tigela que possa ir ao microondas (caso contrário, vai rolar show pirotécnico ali dentro, só pra avisar). Enquanto isso, bata os ovos no muque (to precisando fazer exercício, migos) e vá acrescentando o açúcar mascavo, até ficar fofinho. Derrame a calda de chocolate nessa mistura, mexa bem e peneire o cacau e a farinha. Finalize com a quantidade de corante que achar necessário pra dar aquele tchãn.

A cobertura

200g de cream cheese em temperatura ambiente
1 ovo pequeno
4 colheres (sopa) de açúcar refinado
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Muque em ação novamente: bata todos os ingredientes com um fouet até que fique super lisinho e cremoso.

A montagem

Coloque a massa vermelhuda na forma, reservando cerca de 1/4. Derrame a cobertura direto na boca por cima, alisando com uma espátula. Finalize com montinhos vermelhos, e faça a sua arte marmorizada com a ajuda de um adulto de uma espátula. Leve ao forno por cerca de 35 minutos, ou até que o palito saia quaaaase limpo quando enfiado no centro da forma.

5 Responses to Adocica: Brownie Red Velvet

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current [email protected] *