• Bowl

    Adocica: Bowl crocante com mousse de chocolate branco

  • Slider 2

    ADOCICA: BROWNIE DE STIKADINHO NO POTE

  • Slider

    Doces do Mundo: Churros

  • Slider

    DOCES DO MUNDO: DONUTS

Eu cresci em um condomínio enorme, onde qualquer moita que a pessoa chutasse, saía uma criança (modo de falar – por favor, não saia chutando moitas por aí). Pensem numa infância divertida: brincamos de polícia e ladrão todas as noites (mas só depois de fazer o tema e de assistir Chiquititas, claro), dançamos ao som de Sandy & Junior/É o Tchan/Spice Girls, colhemos amora no mato pra fazer bolo, nos enfiamos pela grade e invadimos a casa abandonada nos fundos do salão de festas, brincamos do jogo do copo, fizemos shows lindíssimos pros adultos (coitados), comemos leite condensado direto da lata, esculpimos declarações de amor em árvores, brincamos de esquibunda de papelão nos gramados, construímos uma rampa de skate, brincamos de skate de dedo, compramos tamagotchis em conjunto, matamos todos os tamagotchis, fizemos reuniões dançantes, pegamos coisas do lixo pra brincar, vimos o nascer do sol comendo bisnaguinha, brigamos por coisas idiotas, fizemos as pazes, brigamos de novo, vimos filmes de terror juntos, brincamos de Tarzan com os cipós do matão, brincamos de piscina num poço de água minúsculo, escalamos muros altos com corda de pular e nenhuma noção de perigo e, claro, arrecadamos muitas (pensem em muitas) doçuras no Halloween. A melhor parte, lógico, era a da divisão, que sempre terminava em lágrimas e sentimento de injustiça por parte dos pequenos e triunfo no rosto dos “grandes” (que, pensando agora, deviam ter uns 14 anos).

A ideia inicial para esse post era fazer um cupcake assustador, com cores extravagantes e insetos nojentos de bala de goma, mas a fofurice que habita meu coração falou mais alto e resolvi fazer em candy colors mesmo (tá, e porque não tinha nada dessas coisas em casa, admito). Meu eu adolescente, que usou vestido preto e vermelho na festa de 15 anos, não gostaria nada dessa reviravolta. Bem, mas a ideia de Halloween continua presente, pela surpresa que se encontra dentro do bolinho: balas no maior estilo Doçuras ou Travessuras, que caem por tudo se um desavisado der uma mordida desleixada (essa, no caso, é a travessura, muahaha). Espero que gostem e que façam (se não fizerem, aguardem uma enxurrada de papel higiênico nas suas portas).

Cupcake Piñata
(Rendimento: 20 unidades)

A massa

3 xícaras de farinha
200g de manteiga em temperatura ambiente
2 xícaras de açúcar
2 colheres (chá) fermento químico
1 xícara de leite
4 ovos
Confeitos coloridos

Leve a manteiga à batedeira e bata até que ela fique macia. Acrescente o açúcar e continue batendo até que vire uma massa fofa. Coloque os ovos um a um e incorpore. Intercale a farinha com o fermento e o leite, até que fique homogêneo. Caso queira dar uma cor extra, coloque 10 colheres de sopa de confeitos. Transfira para forminhas próprias para cupcake e leve ao forno por 20 minutos.

A cobertura

450g de chocolate branco
190ml de creme de leite fresco
Corante

Coloque o chocolate branco e o creme de leite fresco em um recipiente. Leve ao microondas e mexa de 30 em 30 segundos, até que derreta completamente. Deixe descansar em temperatura ambiente por 4 horas. Quando estiver firme, coloque na batedeira e bata até ficar com uma cor clara, cerca de 2 minutos (esse passo não é obrigatório, a ganache já pode ser usada assim mesmo). Coloque o corante específico para chocolate e transfira para um saco de confeitar com o bico desejado.

A montagem

M&Ms
Bala de goma
Outras guloseimas
Confeitos

Quando o cupcake já estiver frio, faça um furo no meio (eu uso um descaroçador de maçã) e preencha com as balas. Coloque a cobertura e finalize com os confeitos que desejar.

Pra dar mais trabalho ilustrar melhor, fiz esse vídeo explicando o passo a passo da receita :)

2 Responses to Party Time: Cupcake Piñata para o Halloween

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current [email protected] *