• Bowl

    Adocica: Bowl crocante com mousse de chocolate branco

  • Slider 2

    ADOCICA: BROWNIE DE STIKADINHO NO POTE

  • Slider

    Doces do Mundo: Churros

  • Slider

    DOCES DO MUNDO: DONUTS

A gordice: ela não tem limites. Quando recebi uma caixa cheinha de chocolates da Neugebauer (além de fazer dancinhas meio ridículas, claro), eu já imaginei todas as delícias que sairiam da cozinha direto pra pancinha. Criei seis receitas pra guloso nenhum colocar defeito (mais conhecidos como #asnutripiram e #terrordasnutri). A primeira não poderia ser mais chocolatuda: além do chocolate e do cacau em pó da massa, ainda leva muuuuito Stikadinho e recheio de ganache branco. Agora sai da frente do computador e corre (literalmente, pra já ir queimando as calorias por antecipação).

Brownie de Stikadinho no Pote
(Rendimento: 6 porções)

O brownie
(adaptado da receita base do Chef Gabriel Rossi)

150g de manteiga
150g de chocolate em pó
250g de açúcar
40g de cacau em pó
3 ovos
12 Stikadinhos

Em uma batedeira, bata os ovos e o açúcar até ficar um creme claro e fofuxo. Enquanto isso, derreta a manteiga e agregue ao chocolate em pó e ao cacau até homogeneizar. Adicione o creme de ovos ao de chocolate e, com um batedor de arames ou uma espátula, mexa até ficar cremoso e sem grumos. Acrescente os Stikadinhos picados à massa (nessa hora, aguenta coração pra não sentar num cantinho e comer toda a massa crua). Coloque em uma forma média (25cmx20cm) e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20 minutos.

Quando estiver pronto, desligue o forno e deixe por mais 10 minutos. Retire, deixe esfriar e leve ao freezer pra dar um sustinho. Quando estiver gelado, desenforme em uma superfície higienizada (sou fiscal de limpeza, estamos de olho). Com um cortador, faça círculos equivalentes ao tamanho do recipiente que você vai usar para montar o brownie.

O recheio

130g de chocolate branco
60g de creme de leite

Coloque o chocolate já picado e o creme de leite em um recipiente que não pegue fogo. Leve ao microondas e mexa de 30 em 30 segundos, até derreter completamente. Deixe esfriar em temperatura ambiente ou leve ao freezer por alguns minutos, até firmar. Armazene em um saco de confeitar com o bico pitanga.

A montagem

Coloque um círculo de brownie no pote escolhido. Com o auxílio do saco de confeitar, acrescente o recheio. Posicione outra camada de brownie e finalize com um pingo do creme e metade de um Stikadinho, só pra dar aquela enfrescurada básica.

Vai dizer se não ficou um amor?

Dicas

1. Use o recheio da sua preferência. Deve ficar delicioso com brigadeiro, mas acho que a ganache de choco branco é a combinação ideal!

2. Use as aparas do brownie de snack, pra ser feliz vendo Netflix (ai, rimou, que horror);

3. Se usar potinhos quadrados, não vão sobrar aparas (gênia da matemática), mas também não vão ter snacks pra momentos de necessidade chocolatística. A decisão é de vocês, boa sorte com isso;

8 Responses to Adocica: Brownie de Stikadinho no Pote

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current [email protected] *